Convidados

Conferencistas&Palestrantes





Conferência de Abertura: Joana Peixoto

Professora colaboradora no Programa de Pós-Graduação Strictu Sensu em Educação da PUC-GO e professora no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás. Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Goiás. Especialista em Educação e Arte e Educação pela Universidade Federal de Goiás. Especialista em Informática e Educação pela Unicamp. Professora Mestre em Educação Escolar Brasileira pela Universidade Federal de Goiás. Professora Mestre em Estudos Superiores em Ciências da Educação e Doutora em Ciências da Educação pela Universidade Paris 8 Vincennes Saint-Denis. Atualmente é líder do Kadjót - Grupo de Estudos e Pesquisas sobre as relações entre as tecnologias e a educação.






Conferência: Maria da Conceição Silva Soares

Professora Adjunta da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, na Faculdade de Educação e no Programa de Pós-Graduação em Educação - PROPED. Graduada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professora Mestre e Doutora em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo. Pós-doutora em Educação e Imagem na universidade do Estado do Rio de Janeiro.














Palestrante: Divino Alves Bueno

Coordenador Geral do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) e Chefe da Divisão de Apoio Tecnológico da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia. Graduado em Química pela UEG. Pós-Graduado em Telemática na Educação pela UFRPE. Mestre em Comunicação pela FIC/UFG.






Palestrante: Cleomar de Sousa Rocha

Professor Adjunto da Universidade Federal de Goiás, onde coordena o MediaLab-UFG. Graduado em Letras pela Faculdade de Educação Ciências e Letras de Iporá. Especialista em Gestão Universitária pela Universidade Salvador. Professor Mestre em Arte e Tecnologia da Imagem pela Universidade de Brasília. Doutor em Comunicação e Culturas Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia. Pós-doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP e Pós-doutor em Estudos Culturais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.








Mesa 1_ Palestrante: Jarleo Barbosa Valverde de Oliveira
Graduado em Comunicação Social - Audiovisual pela UEG - Universidade Estadual de Goiás. Pós-Graduado em Argumento e Roteiro para Cinema e Televisão pela Fundação Armando Álvares Penteado. Participou de alguns cursos, como “O Roteiro Cinematográfico”, “Cinema: História e Linguagem”,”Oficina Crítica - Crítica de Arte”, “Workshop de Roteiro”, “Representação da Cidade no Cinema”, “Oficina de Som Dolby para filmes de baixo orçamento” e “Cinema Digital: Planejamento, Realização e Distribuição de Baixo Orçamento”. No cinema, foi microfonista em “Fragmentos de uma Canção de Ninar”, “Jocasta”, “A Ponte”, “Descrição da Ilha da Saudade ou Baudalaire e Seus Cabelos”, “Eixo”, “O Menino e o Louva-Deus”, “Gertrudes e Seu Homem”, “Verde-Maduro”, diretor e roteirista em “Julie, Agosto e Setembro”, “Faltam Duas Quadras”, ”Atrás da História (ou No Coração do Filme)”, assistente de direção em “É Uma Vez”, “My Brother”, “Uma Carta para Heitor”, “A Porta”, “Sem Você” e roteirista em “Encontro Marcado” (em pré-produção, lançamento previsto para 2015.) Na Tv, foi diretor do programa “Arquitetura Verde”, do canal +GloboSAT. Compôs a trilha sonora da peça de estréia do grupo Teatro de Represália. Publicou em 2007 seu primeiro livro: EU: POESIA DE MIM. Atualmente faz parte do conselho editorial revista de cinema ]JANELA[ e está na pré-produção do seu próximo filme, À distância, curta-metragem que será gravado em Goiânia e Buenos Aires.



Mesa 1_Palestrante: Danielle do Carmo


Coordenadora Pedagógica do projeto "Escola Criativa Digital", pela ONG Casa da Árvore. Licenciada em História pela Universidade Federal de Goiás- UFG. Capacitada em Gestão de Projetos e do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Economia Criativa- NEPEC-GO. Atuou como Empreendimentos Criativos pelo Ministério da Cultura. Idealizadora e mediadora educadora no projeto "AABB em Tela" e na formação de professores pelo Memória Social e Patrimônio Cultural pela Universidade Federal de Pelotas-UFPel. Projeto "Telinha de Cinema". Atuou como coordenadora pedagógica no projeto "E se eu fosse o autor", pela ONG Casa da Árvore. Mestre em Memória Social e Patrimônio Cultural pela Universidade Federal de Pelotas-UFPel.





Mesa 1_Palestrante: Lucas Souza de Abreu

Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal de Goiás (2013). Atualmente é professor - Comitê Para Democratização da Informática de Goiás. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Tecnologias para o Ensino de Matemática e desenvolvimento de projetos sociais e educacionais.










Mesa 2_Palestrante: Maria de Fátima Teixeira Barreto

Professora Adjunta da Universidade Federal de Goiás e professora da carreira de 3º grau da Faculdade de Educação - UFG. Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Goiás. Especialista em Metodologia do Ensino superior pela Universidade Federal de Goiás. Professora Mestre em Educação Matemática e Doutora em Educação Matemática pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. 




Mesa 2_Palestrante: Raclene Ataíde de Faria

Professora efetiva da Secretaria Estadual de Educação de Goiás e da Rede Municipal de Educação em Goiânia. Bacharel e Licenciada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Goiás. Especialista em Metodologia do Ensino Fundamental pelo Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação da Universidade Federal de Goiás e em Gestão Escolar pela Faculdade Suldamérica. Professora Mestre em Sociologia pela Universidade Federal de Goiás. Doutoranda em Sociologia pela Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Federal de Goiás, turma 2014.











Nenhum comentário:

Postar um comentário